CBH-Pontões e Lagoas abre processo eleitoral para recomposição dos membros

08/02

Inscrições vão até o dia 10 de março

O Comitê das Bacias Hidrográficas Pontões e Lagoas do Rio Doce (CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce) está com inscrições abertas para o processo eleitoral que irá recompor a plenária para o mandato de 2017 a 2021. As instituições interessadas em participar do comitê devem se inscrever até o dia 10 de março.

O  CBH-Pontões é composto por 36 membros, sendo 18 titulares e 18 suplentes. As vagas serão distribuídas igualmente entre representantes do poder público municipal e estadual, usuários de recursos hídricos e sociedade civil organizada (ONGs, entidades de classe e associações comunitárias).

Os documentos de inscrição podem ser encaminhados pelos Correios e também entregues em mãos nos municípios de Colatina, Pancas e Governador Lindenberg. As informações completas sobre o processo eleitoral e os locais de inscrição estão disponíveis no site do comitê, no seguinte link: https://goo.gl/MiiZFh

Conheça o CBH

O CBH-Pontões e Lagoas é resultado da ampliação do antigo CBH-São José, que passou a abranger integralmente os municípios de Alto Rio Novo, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, Rio Bananal e São Domingos do Norte e, parcialmente, as cidades de Águia Branca, Baixo Guandu, Colatina, Linhares, Mantenópolis, São Gabriel da Palha, Sooretama e Vila Valério.

O novo Comitê foi criado em 20 de março de 2015, através do Decreto Estadual Nº 3793, de acordo com a Lei Estadual de Recursos Hídricos Nº 10.179/2014 e sua correspondente Resolução Nº 001, de 30/11/2000. É um órgão colegiado, tripartite e paritário, de caráter consultivo e deliberativo e faz parte do Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado do Espírito Santo (SIGERH/ES). Saiba mais sobre o comitê: https://goo.gl/rmp4XD

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com