Para fortalecer e aproximar os Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce com a população do território a campanha – “AGente do doce” -, é uma estratégia de mobilização social e educação ambiental. Proposta para ser executada dentro das atividades do Encontro de Integração, e com previsão anual, trata-se de um dia chave para dar visibilidade à gestão de recursos hídricos. 

A primeira edição do “AGente do doce” tem como proposta trazer nas ações de mobilização os diversos rostos que se propõem a cuidar do Rio Doce e que dependem das águas do manancial, desta maneira é transmitida a mensagem de que todos são responsáveis pela recuperação e conservação dos recursos hídricos. 

A programação consiste em ato publico com a participação de todos os conselheiros presentes no encontro, ações posteriores poderão ser desdobradas. Como estratégia de alcance poderá ser feita parceria com a Secretaria Municipal de Educação da cidade sede do evento para ação de mobilização junto a estudantes da rede publica, desta maneira os membros poderão realizar palestras nas escolas e culminar com caminhada e ato publico em praça.

Assista o vídeo da campanha:

https://youtu.be/s-RfBCdzYns

 

 

 

 

 

 

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com