CBH-Guandu abre processo eleitoral para o mandato 2017-2020

08/02

Inscrições vão até o dia 08 de março

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu (CBH-Guandu) está com inscrições abertas para o processo eleitoral que irá recompor a plenária para o mandato de 2017 a 2020. As instituições interessadas em participar do comitê devem se inscrever até o dia 08 de março.

A plenária do CBH-Guandu é composta por 24 membros, sendo 12 titulares e 12 suplentes. As vagas serão distribuídas igualmente entre representantes do poder público municipal e estadual, usuários dos recursos hídricos e sociedade civil organizada (ONGs, entidades de classe e associações comunitárias).

Os documentos de inscrição podem ser encaminhados pelos Correios e também entregues em mãos nos municípios de Afonso Claudio, Laranja da Terra, Brejetuba e Baixo Guandu. As informações completas sobre o processo eleitoral e os locais de inscrição estão disponíveis no site do comitê, no seguinte link: https://goo.gl/KUpggL

Conheça o CBH

O Consórcio Intermunicipal para Recuperação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu foi o precursor da criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu (CBH Guandu). Instituído em 2 de outubro de 1997, o Consórcio é constituído por representantes dos municípios de Brejetuba, Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Baixo Guandu, bem como do Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA).

Após mobilização nos municípios que integram a bacia, em 13 de agosto de 2007, foi criado por Decreto Estadual o CBH Guandu. O Comitê é um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo, e integra o Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado do Espírito Santo – SIGERH/ES.  Sua principal missão é articular os diversos atores sociais para garantir a oferta de água, em quantidade e qualidade, visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria de vida na sub-bacia do rio Guandu.

 Saiba mais sobre o comitê: https://goo.gl/2ZocVV

 

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com