CBH-Piranga reúne membros para 17º reunião ordinária do colegiado

12/07

Dando continuidade às discussões do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranga (CBH-Piranga), membros do colegiado se reuniram nesta terça-feira (11), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Ponte Nova, para 17º reunião ordinária.

O encontro foi aberto pela analista de programas e projetos do IBIO, Cynthia Andrade, que apresentou os informes sobre o andamento dos editais relacionados aos projetos hidroambientais na Bacia do Rio Piranga.  Além disso, também foram debatidas as deliberações sobre os programas de Saneamento na Bacia (P11) e Universalização do Saneamento (P41);

Na sequência, o diretor presidente do IBIO, Eduardo Figueiredo, apresentou o plano de captação de recursos adicionais à cobrança pelo uso da água para os comitês que compõem a Bacia do Rio Doce.

Para finalizar o encontro, o coordenador da Câmara Técnica de Rejeitos e Segurança Ambiental do Comitê Interfederativo da Fundação Renova (CIF), Marcelo Belisário, esclareceu dúvidas sobre Manejo de rejeitos após o rompimento da Barragem de Fundão.

 Plano de captação IBIO_CBHs

Apresentação CBH Piranga  Renova

IBIO AGB Doce – Nascentes TTAC

IBIO AGB Doce – Rio Vivo

IBIO AGB Doce – Saneamento

NOTA TÉCNICA Nº 01-2017-IBIO 

Veja fotos do encontro.

CTPP

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com