NOTA SOBRE O MONITORAMENTO DA ALTERAÇÃO NAS COTAS/NÍVEIS DOS AFLUENTES E DO RIO DOCE

13/12

A Câmara Técnica de Gestão de Eventos Críticos (CTGEC) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce) informa que o Sistema de Alerta de Eventos Críticos do Rio Doce – do o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgou novo boletim no fim da manhã de hoje, dia 19, às 11h, sobre o monitoramento que esta sendo realizado, em virtude das chuvas ocorridas nos últimos dias, em várias regiões da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Segundo o documento é esperada a queda ou estabilidade do nível dos rios Piranga, Piracicaba e Santo Antônio. Em Governador Valadares, é esperada a elevação do nível do rio Doce, nas próximas horas.

Estação de Monitoramento Rio Município Atendido Nível (cm) às 11h 19/01/2016 Nível (cm) Início da Inundação Previsão
Ponte Nova Piranga Ponte Nova 314 330 Nível com tendência a cair nas próximas horas
Nova Era Piracicaba Nova Era 350 470 Nível com tendência a cair nas próximas horas
Mário de Carvalho Piracicaba Coronel Fabriciano 426 520 Nível com tendência a permanecer estável podendo oscilar em torno da cota 425 cm nas próximas horas
Naque Velho Santo Antônio Naque 530 740 Nível com tendência a permanecer estável podendo oscilar em torno da cota 530 cm nas próximas horas
Governador Valadares Doce Governador Valadares 323 360 Nível com tendência a subir, podendo oscilar em torno da cota 380 cm às 21h do dia 19/01/2016.

Na ocasião, a CTGEC reitera o alerta aos usuários das águas do Rio Doce e afluentes, prefeituras, ribeirinhos e agricultores para que acompanhem os monitoramentos da alteração nas cotas/níveis dos afluentes e do Rio Doce, através do site do CBH-Doce e também da CPRM.

Lucinha Teixeira

Presidente da CTGEC | CBH-DOCE

Boletins de monitoramento

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com