A iniciativa reúne três programas realizados pelos Comitês da Bacia do Rio Doce: Programa de Controle das Atividades Geradoras de Sedimentos (P12), Programa de Saneamento Básico (P42) e Programa de Recomposição de APPs e Nascentes (P52).
Alto Rio Doce
Na Bacia do Rio Piranga o mês de fevereiro foi marcado pela mobilização e adesão dos produtores rurais.
Já na região do Rio Piracicaba a execução segue a todo vapor. Com 42 nascentes cercadas (10 em Alvinópolis, 13 em Rio Piracicaba, 1 em Barão de Cocais e 9 em Santa Bárbara). Também 86 imóveis rurais foram mobilizados em fevereiro (1 em Mariana, 19 em Alvinópolis, 28 em Rio Piracicaba, 14 em Barão de Cocais, 24 em Santa Bárbara).
A empresa contratada para executar o Rio Vivo na bacia do rio Santo Antônio está na fase de mobilização dos produtores rurais selecionados.
Médio Rio Doce
O mês de fevereiro foi de avanço para a execução do programa na região do rio Suaçuí. No dia 28/02 foi assinado o contrato com a empresa e o próximo passo é a assinatura da ordem de serviço para início das intervenções nas propriedades rurais.
A agenda de março será cheia na bacia do Rio Caratinga, neste mês serão realizados os encontros com produtores rurais.
Para a execução do Rio Vivo no território do rio Manhuaçu o ato convocatório para contratação da empresa será republicado.
Baixo Doce
Na região capixaba do rio Doce o Rio Vivo será financiado com recursos do CBH-Doce. A iniciativa está em fase de contratação, ato convocatório será publicado.
Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com