CBH-Suaçuí publica ato convocatório para contratação de empresa

29/09

Interessadas em executar ações ambientais deverão comparecer a sessão pública no dia 17 de outubro, em Governador Valadares

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí (CBH-Suaçuí) deu o primeiro passo para a execução de novas ações ambientais na região. Após a conclusão das atividades voltadas para a universalização do saneamento, agora é a vez de trabalhar pela recuperação de nascentes, promoção de melhorias em saneamento rural e redução de sedimentos. A expectativa é que numa primeira fase seja investido mais de R$ 1,2 milhão no Rio Vivo, nome dado ao conjunto de programas previstos.

Um ato convocatório foi publicado no dia 21 de setembro para contratação de empresas especializadas na elaboração de diagnósticos e projetos em imóveis rurais de municípios priorizados, conforme critérios de vulnerabilidade ambiental. As interessadas poderão enviar a documentação necessária até o dia 17 de outubro para a sede o IBIO, em Governador Valadares, onde também será realizada a sessão pública. Veja no site o edital completo: https://goo.gl/uuGXEH

Ações integradas em prol do rio Doce

A fim de potencializar os resultados ambientais e promover a utilização eficiente dos recursos arrecadados com a cobrança pelo uso da água, os Comitês que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Doce optaram por trabalhar, de forma integrada, em ações de recuperação de olhos d’água e de áreas de recarga; promoção do saneamento rural, por meio da implantação de sistemas de tratamento de esgoto; e redução da geração de sedimentos, através da construção de barraginhas. As intervenções serão aliadas a ações de educação ambiental que, além de contribuírem para a transformação do meio ambiente, estimularão uma mudança de hábitos por parte das comunidades envolvidas.

Na Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí serão contempladas propriedades rurais nos municípios de Água Boa, Coluna, Franciscópolis, Malacacheta, Peçanha, Rio Vermelho, São José do Jacuri, São Sebastião do Maranhão e Serra Azul de Minas.

 

 

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com