Aberta uma nova fase na Iniciativa Rio Vivo

28/04

Dia 27/4 foi realizada a primeira “Oficina de Planejamento da Iniciativa Rio Vivo” na Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí, com a participação dos municípios de Água Boa, Coluna, Franciscópolis e Serra Azul de Minas.

O evento abre uma nova etapa da Iniciativa Rio Vivo na região do Médio Rio Doce, em mais um esforço colaborativo envolvendo CBHs, municípios/UGPs, AGEDOCE/Escola de Projetos e APLICAR, entre outros.

A APLICAR é a empresa contratada responsável pela execução das intervenções, e iniciará as atividades de campo em quatro municípios prioritários, que incluem 155 cercamentos de nascentes (P52), 154 implantações de sistemas de tratamento de esgoto doméstico (P42) e 8 construções de Barraginhas e/ou caixas secas.

Confira os depoimentos:


Assim que forem completadas nos primeiros 4 municípios, as ações se estenderão aos municípios de Malacacheta, Peçanha, Rio Vermelho, São José do Jacuri e São Sebastião do Maranhão, com a meta de atingir 401 intervenções, sendo elas cercamentos de nascentes, implantações de sistemas de tratamento de esgoto doméstico e construções de Barraginhas e/ou caixas secas.

O Programa de Controle das Atividades Geradoras de Sedimentos (P12), o Programa de Saneamento Básico (P42) e o Programa de Recomposição de APPs e Nascentes (P52) são três projetos dos Comitês da Bacia do Rio Doce reunidos na iniciativa Rio Vivo. A qualidade e a preservação do Rio Doce dependem dessa empreitada.

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com