Com o objetivo de aumentar a disponibilidade hídrica, os Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce destinaram R$ 120 milhões para a execução da Iniciativa Rio Vivo. Até o momento, 1.108 nascentes foram cercadas. Além disso, localidades contempladas na Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga já estão recebendo o Sistema de Tratamento de Esgoto Doméstico. Até o momento, cinco intervenções foram realizadas em Engenheiro Caldas.
O Rio Vivo tem como objetivo aumentar a disponibilidade de água por meio do cercamento de nascentes, além de promover o aumento da qualidade dos rios, aportando recursos para o desenvolvimento de projetos de esgotamento sanitário em propriedades rurais e de diminuição de sedimentos. Para a execução dos projetos e ações, os Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce destinaram 124 milhões, oriundos da cobrança pelo uso da água.
“Alcançar essa marca representa o resultado do esforço coletivo de todos os Comitês da Bacia do Rio Doce. Estamos proporcionando inúmeros benefícios à população da Bacia do Rio Doce”, destacou Flamínio Guerra, presidente do CBH Doce.
Confira abaixo o balanço completo:
Alto Rio Doce
Médio Rio Doce
05 intervenções de Sistema de Tratamento de Esgoto Doméstico
Empresa contratada, o lançamento acontece no próximo dia 05 de abril de 2024
Empresa contratada, o lançamento acontece no próximo dia 27 de março de 2024
Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com