Primeira reunião da CTCEA em 2024 resulta em encaminhamentos produtivos

14/03

A comunicação é uma ferramenta essencial para o fortalecimento das agências de bacias e comitês. Ela é parte essencial de um esforço coletivo que busca tornar a gestão de recursos hídricos mais participativa e eficiente, ao envolver a sociedade e disseminar informações. Não por acaso, a Câmara Técnica de Capacitação, Comunicação e Educação Ambiental (CTCEA) está cada vez mais empenhada em levar adiante esse compromisso.  

Em 11 de março foi realizada a primeira reunião do ano do colegiado. Vários assuntos importantes foram colocados em pauta, com destaque para o planejamento da comunicação dos Comitês do Rio Doce.  

Composta por Ana Luiza Purri, Isabela Lobo, Eduardo Lima, Paula Magali e Ester Ramile, a equipe da Prefácio Comunicação apresentou as iniciativas levadas à prática desde a última reunião, incluindo ações estratégicas, inserções na imprensa e gestão das novas redes sociais dos comitês.  

Também foi apresentada aos membros da CETCEA a campanha “A gente do Doce”, que tem o objetivo de fortalecer os Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e aproximá-los cada vez mais das populações locais, sua maior riqueza. 

A campanha deverá ser lançada durante o Encontro de Integração, previsto para acontecer nos dias 23 a 25 de abril, em Ouro Preto MG, com a realização de um ato público com a participação de todos os conselheiros presentes no evento.  

Também foi apresentada uma primeira versão da revista “Nosso Rio Doce”, cujo resultado fotográfico agradou a todos.  A revista tem como objetivo principal divulgar ações/investimentos dos Comitês do Rio Doce, dando publicidade à sua atuação em prol das águas. A participação ativa de todos os envolvidos resultou em um encontro bastante produtivo e as sugestões apresentadas serão sem dúvida importantes para guiar o trabalho da equipe da Prefácio Comunicação.  

Instituída por meio da Deliberação nº 114/2023, a CTCEA é composta por representantes de cada um dos Comitê Afluentes da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.  

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com