Inscrições para o processo eleitoral do CBH-Doce serão abertas nesta terça-feira

21/02

Começa na próxima terça-feira, 22,  o prazo de inscrições para o processo eleitoral destinado os interessados em participar do Comitê da Bacia do Rio Doce – CBH-Doce, na gestão de 30 de abril de 2022 a 30 de abril de 2026. O objetivo do edital é definir os representantes titulares e suplentes dos Municípios, dos Usuários, das Organizações Civis e das Comunidades Indígenas no Plenário do CBH-Doce. Todo o processo de escolha e de indicação dos membros do comitê será acompanhado por Comissão Eleitoral, instituída por Deliberação do Comitê, coordenada pelo Secretaria Executiva do CBH–Doce. As inscrições terminam no dia 11 de março.

As inscrições serão realizadas pelos interessados exclusivamente de forma online e poderão ser efetuadas de duas formas. A primeira consiste no envio de toda a documentação, digitalizada,   por e-mail, para o endereço eleicaodoce2022@gmail.com, criado especificamente para este processo eleitoral. Alternativamente, a critério do participante, poderá ser realizado o preenchimento da Ficha de Inscrição e upload dos documentos complementares por meio de Formulário Online (Google Forms), disponível no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/eWy4MuzkVmTNS2KNA.

DAS VAGAS

A composição dos novos membros é prevista nos incisos III, IV, V, VI do art. 5º do Regimento Interno do CBH-Doce.  O Processo Eleitoral abrange Minas Gerais e Espírito Santo e ao total são 90 vagas entre titulares e suplentes. Podem participar do processo representantes dos  Municípios, dos Usuários, das Organizações Civis e das Comunidades Indígenas .  Para detalhes das vagas é só acessar o edital: https://www.cbhdoce.org.br/institucional/cbh-doce/processos-eleitorais 

 

ESCOLHA E RESULTADO

As Plenárias Eleitorais, nas quais serão eleitos os membros do CBH-Doce, ocorrerão por Estado, no dia 29 e 30 de março de 2022, de modo presencial ou telepresencial, e serão presididas pela Comissão Eleitoral do CBH-Doce, garantida a participação dos órgãos gestores de recursos hídricos. O resultado preliminar da habilitação dos inscritos será divulgado no dia 15 de março de 2022 na página eletrônica do CBH- Doce, no seguinte endereço: www.cbhdoce.org.br. A Reunião Plenária para a posse dos membros do Comitê e eleição da Diretoria se realizará no dia 26 de abril de 2022, podendo ser presencial ou telepresencial, consideradas as condições sanitárias do momento em função da pandemia da COVID-19.

 

 

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com