A Comissão Extraordinária de Acompanhamento do Acordo de Mariana realiza, nesta primeira semana de outubro, três audiências públicas para avaliar a situação da bacia hidrográfica do Rio Doce, assim como averiguar ações pendentes para reparar danos ao meio ambiente e às famílias atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (Central), em 2015.
O presidente da comissão, deputado Ulysses Gomes (PT), é autor dos três requerimentos para realização das audiências públicas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Nesta segunda-feira (2/10/23), o objetivo é ouvir os presidentes de comitês de bacias hidrográficas do Rio Doce. A audiência será às 16 horas, no Plenarinho IV da ALMG.
Na terça-feira (3/10/23), o diretor-presidente da Fundação Renova, Luiz Felipe Scavarda, é o único convidado da audiência pública, que será realizada no Auditório do andar SE da ALMG, a partir das 16 horas.
Já na quinta-feira (5/10/23), a reunião será realizada no Auditório José Alencar, a partir das 14 horas, para debater, com as assessorias técnicas dos atingidos.
Acompanhe a reunião de segunda (2) ao vivo e participe do debate
*Com informações ALMG
Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com