Com o objetivo de discutir temas ligados à preservação do patrimônio cultural e natural e à produção rural na região, a Secretaria de Meio Ambiente de Dores de Guanhães, em parceria com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio (CBH-Santo Antônio), promovem nesta quarta-feira (19) a terceira edição do Seminário Socioambiental. O evento começa a partir das 9 horas, na Igreja Batista Nacional Abenézia, que fica na Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Dores de Guanhães.
A iniciativa conta também com o apoio da Secretaria de Cultura de Dores de Guanhães, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Emater, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e IBIO AGB-Doce.
De acordo com a organizadora do evento, secretária de Meio Ambiente de Dores de Guanhães e conselheira do CBH-Santo Antônio, Isabela Lopes Cançado, o seminário dará aos participantes a oportunidade de “trocar e adquirir conhecimentos e informações sobre diversas áreas”.
Ela fará a palestra “Políticas Públicas Municipais na esfera patrimonial, cultural e socioambiental”, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Dores de Guanhães, Marcos Fernandes. A defesa e promoção dos bens culturais e naturais no âmbito da Bacia do Rio Santo Antônio frente aos desafios do desenvolvimento, tema de palestra a ser proferida pelo representante do MPMG, também integra a programação do evento.
O Seminário será encerrado com uma apresentação cultural na Praça Manoel Ferreira Campos, que tem início previsto para as 19 horas.
Confira a programação completa do evento:
Apresentação Cultural
Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com