Encontros serviram para alinhar trabalhos entre as novas diretorias e a agência delegatária
Entre os dias 19 a 21 de julho, o diretor geral do IBIO, Ricardo Valory; o diretor técnico, Fabiano Alves e a analista administrativa, Juliana Vilela, se reuniram com as novas diretorias dos comitês capixabas que integram a Bacia Hidrográfica do Rio Doce, para alinhar as próximas atividades técnicas e administrativas junto aos comitês e apresentar os procedimentos utilizados pela agência.
O primeiro encontro foi realizado na cidade de Baixo Guandu, no dia 19. Além da equipe do IBIO e da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu (CBH-Guandu), um representante da Agência Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo (Agerh) também participou da reunião. Já no dia 20, a equipe se deslocou para Colatina onde, na parte da manhã, se reuniu com a diretoria do CBH-Santa Maria do Doce. No mesmo dia, na parte da tarde, foi a vez de encontrar os representantes da diretoria do CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce. Para finalizar a agenda de encontro, no dia 21 (sexta-feira), a equipe do IBIO foi ao encontro dos diretores do CBH-Barra Seca e Foz do Rio Doce, no município de Sooretama.
Atualmente, o IBIO está legalmente habilitado a exercer as funções de Agência de Água para seis comitês estaduais mineiros (CBHs Piranga, Piracicaba, Santo Antônio, Suaçuí, Caratinga e Manhuaçu) e cinco comitês estaduais capixabas (CBHs Guandu, Santa Maria do Rio Doce, Santa Joana, Pontões e Lagoas e Barra Seca e Foz do Rio Doce).
CBH-Guandu
CBH-Santa Maria do Doce
CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce
Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com