Eventos discutiram pautas importantes do comitê e o aprimoramento das habilidades de comunicação
Entre os dias 17 e 19 de junho, a diretoria executiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH Doce) se reuniu na sede da Agedoce, em Governador Valadares. A programação incluiu um Media Training, capacitações sobre a plataforma SIGAWEB-DOCE, o Plano Integrado de Recursos Hídricos (PIRH) e o Enquadramento. Também foi realizada reunião para tratar de assuntos estratégicos e definir pautas para as próximas atividades do colegiado.
No dia 17 de junho a equipe de assessoria de comunicação organizou o Media Training, que teve como objetivo capacitar os membros do comitê para se comunicarem de forma mais eficaz com a imprensa. “Definimos algumas ações cruciais e abordamos pautas importantes para serem discutidas. Além disso, recebemos treinamentos valiosos sobre questões de mídia e alinhamentos das mensagens que o CBH e a diretoria precisam transmitir,” destacou José Carlos Loss, presidente do CBH Doce. Assim, o comitê reforça seu compromisso com a transparência e a eficiência da comunicação, preparando-se para enfrentar os desafios futuros com mais assertividade e clareza.
No segundo dia, 18 de junho, foi realizada reunião da diretoria executiva. Em pauta, foi tratada a participação dos conselheiros em eventos, o desenvolvimento do Plano de Capacitação, a definição da agenda das próximas reuniões e, ainda, informes sobre a cobrança e o enquadramento no Espírito Santo. Na parte da tarde, a equipe da AGEDOCE promoveu treinamento sobre o Plano Integrado de Recursos Hídricos (PIRH). Senisi Rocha, vice-presidente do CBH Doce, ressaltou a relevância da capacitação. “A melhoria das condições de atuação frente aos comitês passa pelo conhecimento e o acesso à informação. Estamos elaborando e planejando uma estratégia para, cada vez mais, municiar os membros com dados atualizados referentes às discussões de gestão de recursos hídricos,” afirmou Senisi.
No dia 19 de junho, o treinamento foi voltado à plataforma SIGAWEB-DOCE, ferramenta que agrega cerca de 420 camadas de informações sobre a bacia e permite coletar, tratar, armazenar, recuperar e produzir dados sobre recursos hídricos. “A oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre o manuseio do SIGA é essencial e contribui de forma significativa com a gestão das águas”, afirmou Loss.
O secretário executivo, Flaminio Guerra, enfatizou a importância das atividades para o futuro do comitê, especialmente com as eleições municipais se aproximando. “É essencial levar essa mensagem e destacar os desafios que não são apenas nossos. Tivemos a oportunidade de aprender como acessar todo o material gerado na produção e revisão do plano, que é nosso principal instrumento de planejamento” concluiu Flaminio Guerra.
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