CBH-Suaçuí comemora Dia Mundial da Água

20/03

Para celebrar a data, o CBH-Suaçuí realizará a Caravana das Águas, no Parque Natural Municipal, em Governador Valadares.

O Dia Mundial da Água, próximo domingo, 22 de março, será comemorado com a Caravana das Águas, evento promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí (CBH-Suaçuí), no Parque Natural Municipal, em Governador Valadares. O evento tem como objetivo disseminar a educação ambiental e levar as atividades do CBH e de instituições parceiras para a população.

Às 10h, será apresentado pelo grupo “Gota, Pó e Poeira” o teatro infantil “O guardião do rio”, que conta a história de um guerreiro que tem a responsabilidade de salvar o rio que banha as terras de sua tribo. O grupo foi criado em 1983 por adolescentes e jovens do movimento da Igreja Católica que, com quase trinta anos de existência, coleciona muitas histórias e prêmios.

A programação ainda conta com a mostra cultural dos índios Krenak e estandes com a apresentação de trabalhos realizados pelas instituições parceiras, vídeos e exposição de peixes. 

Programação:

Data: 22 de março

Horário: 9h às 13h

Local: Parque Natural Municipal de Governador Valadares (bairro Elvamar – 1km após a entrada do Minas Clube)

10h – Apresentação de teatro infantil “O guardião do rio” – Grupo: Gota, Pó e Poeira

11h30 – Apresentação cultural dos índios Krenak

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Afonso Pena, 2.590 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com