CBH-Guandu marca presença em Simpósio

23/08

Com objetivo de apresentar questões relacionadas à gestão de recursos hídricos, os conselheiros do CBH-Guandu, Anderson Pagotto e Valcir Moreira, participaram do 8º Simpósio Regional de Café Conilon, que reuniu representantes dos municípios de Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Itarana e Itaguaçu.

Na avaliação de Anderson Pagotto, o simpósio foi importante por levar o conhecimento acadêmico para a comunidade. “Os produtores, na grande maioria, ficaram surpresos com as informações, pois, na maioria das vezes, eles vão a uma loja e compram o seu equipamento sem os critérios técnicos, gastando mais água e energia”, coloca.

Na oportunidade, os participantes puderam conhecer os programas deliberados pelo Comitê a partir do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce (PIRH-Doce).

O 8º Simpósio Regional de Café Conilon, realizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG); do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (CETCAF); da Prefeitura Municipal de Laranja da Terra e do SENAR-ES/FAES, teve o apoio do CBH-Guandu.

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com