A Câmara Técnica de Capacitação, Informação e Mobilização Social (CTCI), instituída através da Deliberação nº 012, de 15 de dezembro de 2004, deve ter em sua composição entre sete e 15 membros.

Entre outras competências, cabe à CTCI-Doce:

I – Propor diretrizes, planos e programas de educação e capacitação em recursos hídricos.

II – Propor e analisar mecanismos de articulação e cooperação entre o poder público, os setores usuários e a sociedade civil quanto à educação e capacitação em recursos hídricos.

III – Propor e analisar mecanismos de mobilização social para fortalecimento do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

IV – Propor e analisar diretrizes de disseminação da informação sobre os recursos hídricos na bacia hidrográfica do Rio Doce.

V- Apoiar o desenvolvimento das atividades voltadas para capacitação e mobilização relacionadas à consolidação da Agenda Rio Doce e à elaboração e implementação do Plano de Recursos Hídricos da bacia do rio Doce.

VI – Apoiar a Secretaria Executiva do CBH-Doce por meio de atividades de capacitação e informação voltadas para a implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos.

VII – Exercer demais funções de capacitação e informação determinadas pelo CBH-Doce.

 

Deliberação Normativa nº12, 15 de dezembro de 2004

Institui a Câmara Técnica de Capacitação e Informação do Comitê da Bacia do Rio Doce.

Composição

Composição CTCI – Mandato 2022/2024

Composição CTCI – Mandato 2019/2021

 

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com