XIX ENCOB: CBHs em prol do fortalecimento do SNGRH

13/11

CBHs do Rio Doce marcam presença no encontro e dividem experiências relacionadas à gestão das águas

A décima nona edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica, o ENCOB, foi realizada entre os dias 7 e 11 de novembro, em Aracaju/SE, e teve como tema principal o fortalecimento do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SNGRH). Conselheiros do CBH-Doce e dos CBHs afluentes dos rios Piranga, Santo Antônio, Suaçuí, Caratinga, Manhuaçu, Guandu, Santa Joana, Santa Maria do Doce, Pontões e Lagoas do Rio Doce e Barra Seca e Foz do Rio Doce marcaram presença no evento, que teve em sua programação oficinas, cursos e palestras, que proporcionaram trocas de experiências entre representantes de diferentes partes do país, além da capacitação de conselheiros em diversos temas relacionados à gestão das águas.

Confira abaixo a programação do evento.

Programação ENCOB 2017

IMG_9303Bacia do Rio Doce é destaque!

Quem passou pelo XIX Encob pode conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos Comitês da Bacia do Rio Doce, através do estande dos CBHs. Posicionado de maneira estratégica, o estande e as peças institucionais do colegiado foram alvo de elogio. Conselheiros de comitês de todo o Brasil dividirão o sucesso das ações desenvolvidas na Bacia do Rio Doce, através de nossos materiais de divulgação, amplamente distribuídos no encontro.

IMG_9665Ney Murtha é homenageado em cerimônia de abertura

O ex-presidente do CBH-Doce, Leonardo Deptulski, conduziu, durante a cerimônia de abertura do ENCOB, uma emocionada homenagem a Ney Murtha, falecido em outubro de 2017, durante um acidente em um voo de parapente, no Ceará. Murtha atuou, na Agência Nacional de Águas, como coordenador de Instâncias Colegiadas do SINGREH e participou ativamente da criação dos Comitês da Bacia do Rio Doce e da implantação dos instrumentos previstos na Política Nacional de Recursos Hídricos na área de atuação dos CBHs do Doce.

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com