Representantes do CBH-Doce participam do lançamento do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável Médio Rio Doce (PDRS) em Valadares

28/07

Na noite dessa quarta-feira (27), o secretário executivo do CBH-Doce e vice-presidente do CBH-Suaçuí, Edson Valgas; o diretor técnico do IBIO-AGB Doce, Fabiano Henrique Alves; e o diretor presidente do IBIO, Eduardo Figueiredo participaram do lançamento do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável Médio Rio Doce (PDRS). Também participaram do evento representantes de instituições ligadas ao meio rural e o ex-ministro da Agricultura Allyson Paulinelli. O programa começou a ser pensado em março de 2015 pela Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Sicoob Crediriodoce, Sindicato dos Produtores Rurais de Valadares e da União Ruralista Rio Doce e contou com o apoio dos alunos do curso de engenharia civil e ambiental da UNIVALE. A iniciativa prevê a elaboração de um projeto técnico para captação de financiamentos a fundo perdido para recuperação de áreas e pastagens degradadas em mais de 1900 propriedades rurais, além de reduzir a emissão de gases de efeito estufa e geração de energias alternativas.

O coordenador do programa José Geraldo Pedra Sá, destacou a preocupação em unir os produtores rurais e entidades ligadas ao agronegócio para atingir um objetivo comum. “O PDRS busca soluções financeiras e tecnológicas, para termos condições de produzir mais e preservar mais, promovendo melhoria socioeconômica e ambiental para toda região.”

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com