Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos: Novos Cursos a Distância produzidos em parceria com o BID.

26/06

O Ministério das Cidades, por meio do Programa Nacional de Capacitação das Cidades (PNCC), com apoio da Caixa Econômica Federal e cooperação técnica com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), lança novos cursos a distância de autoinstrução no Portal Capacidades, no âmbito do Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos. Os cursos foram desenvolvidos com o objetivo de aprimorar o trabalho das equipes municipais por meio de um conjunto de informações necessárias para a estruturação e apresentação de projetos vinculados às ações apoiadas pelo Ministério das Cidades.

O Curso VI – Básico: Gestão de Projetos Urbanos é organizado em 05 módulos que tratam dos elementos essenciais para a estruturação e implementação de projetos urbanos, bem como dos elementos a serem observados nos manuais de acesso aos recursos do Ministério das Cidades. Os Cursos VII, VIII, IX e X referem-se à elaboração de Projetos em Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana e Regularização Fundiária. Eles apresentam as estratégias para a viabilização de projetos urbanos nas respectivas áreas e oferecem esclarecimentos sobre os programas e políticas do Ministério das Cidades a respeito das formas de acesso e financiamento disponíveis.

Para se inscrever nos novos cursos, faça o seu cadastro no Portal Capacidades e efetue sua inscrição no curso desejado. A certificação de cada curso será concedida após o cumprimento dos prazos e requisitos estabelecidos no Guia do Participante; o que inclui a leitura de todo o material, acesso às videoaulas e alcançar a média de 70% (setenta por cento) nos questionários de avaliação dos módulos. Todos os cursos contam com videoaulas ministradas por técnicos e analistas de infraestrutura do Ministério das Cidades, produzidas por meio de cooperação técnica com o BID.

Seguem abaixo os cursos a distância de autoinstrução e as datas disponíveis:

PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS URBANOS Inscrições Realização
Curso VI – Básico: Gestão de Projetos Urbanos 22 de junho a 03 de julho 06 de julho a

24 de julho

Curso VII – Projetos em Habitação 07 a 23 de julho 27 de julho a

10 de agosto

Curso VIII – Projetos em Saneamento 07 a 23 de julho 27 de julho a

10 de agosto

Curso IX – Projetos em Mobilidade Urbana 07 a 23 de julho 27 de julho a

10 de agosto

Curso X – Projetos em Regularização Fundiária 07 a 23 de julho 27 de julho a

10 de agosto

Fonte: Portal Capacidades

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com