Primeira rodada de Seminário de Saneamento será realizada em setembro

24/08

Evento terá o objetivo de levantar demandas imediatas para Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) e Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) na Bacia do Rio Doce

Os Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Doce, Piranga, Piracicaba, Manhuaçu, Guandu, Santa Maria do Rio Doce e Pontões e Lagoas do Rio Doce, por meio do Instituto BioAtlântica (IBIO-AGB Doce) – entidade delegatária e equiparada à função de Agência de Água da bacia hidrográfica do rio Doce vão realizar seminários para levantar demandas de saneamento na bacia do rio Doce. A primeira edição do evento será realizada em setembro. Ao todo, serão quatro seminários, que terão a participação de representantes de municípios mineiros e capixabas que já concluíram seus respectivos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).

O evento terá o objetivo de levantar ações, proposições e intervenções para o sistema de abastecimento de água (SAA) e para o sistema de esgotamento sanitário (SES) e debater critérios para aplicação dos recursos oriundos da cobrança pelo uso da água na bacia. O instrumento é utilizado para apoiar as ações levadas adiante pelos municípios no que diz respeito aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O diálogo sobre saneamento na bacia do rio Doce terá prosseguimento no primeiro semestre do ano que vem, quando outras rodadas serão realizadas. Outros municípios que concluírem até aquela data seus PMSBs também terão a oportunidade de apresentar experiências e demandas para o sistema de abastecimento de água (SAA) e para o sistema de esgotamento sanitário (SES).

Confira a relação de Comitês que realizarão o seminário e saiba todas as informações no site de cada um deles:

CBH-Manhuaçu 

CBH-Piracicaba 

CBH-Piranga

CBH-Piranga

CBH-Guandu

CBH-Santa Maria do Doce

CBH-Pontões e Lagoas do Doce

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com