Inscrições abertas para processo eleitoral do CBH do Rio Santa Maria do Doce

06/04

Começaram na sexta-feira, dia 27 de março, e vão até o dia 23 de abril as inscrições para o processo eleitoral dos representantes que comporão a plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Santa Maria do Doce – período de maio de 2015 a janeiro de 2017.

Ao todo, serão eleitos 12 membros titulares, sendo 04 vagas destinadas aos usuários dos recursos hídricos; 04 à sociedade civil organizada (ONGs, entidades de classe, associações comunitárias) e 04 ao poder público (municipal, estadual ou federal). As 12 vagas suplentes seguem a mesma lógica de preenchimento.

 As inscrições poderão ser feitas nos municípios de Santa Teresa, São Roque do Canaã e Colatina e os interessados devem ficar atentos às exigências, presentes na deliberação nº 02, de 18 de março de 2015.

Os Comitês de bacias representam a participação social no Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Esses órgãos se reúnem periodicamente para discutir a gestão da água da bacia hidrográfica que representam, têm caráter deliberativo, consultivo e são paritários (composição igualitária formada por poder público, sociedade civil e usuários).

Confira a deliberação:

Deliberação Normativa Nº 02, de 18 de março de 2015.

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com