CBH-Santo Antônio financia elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico

02/06

plano saneamento fot 5

Comissão se reúne em Ferros para discutir sobre Comunicação e Mobilização Social

Representantes do Comitê Executivo, formado para acompanhar a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da cidade de Ferros, do Comitê de Coordenação e convidados se reuniram no município, no dia 28 de maio. O encontro teve como tema a apresentação do plano de trabalho com ênfase no Plano de Comunicação e Mobilização Social, que tem como objetivo organizar um conjunto de diretrizes e ações que corroborem com o processo de participação e controle social no processo de elaboração do PMSB.

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Ferros está sendo financiado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio, por meio do Programa de Universalização do Saneamento – P41. O programa financia, através da utilização de recursos oriundos da cobrança pelo uso da água, a elaboração dos PMSBs de municípios da bacia que não possuem o documento e nem dispõem de recursos para sua elaboração.

Através de edital, o CBH-Santo Antônio, por intermédio do IBIO-AGB Doce – entidade delegatária e equiparada às funções de agência de água – contratou uma empresa especializada na elaboração dos planos. A Funec foi selecionada após concorrer com outras instituições, por meio de um ato convocatório lançado no ano de 2014. A fundação será responsável pela elaboração dos PMSBs de 14 municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio. A previsão é de que sejam investidos R$1,6 milhões pelo CBH-Santo Antônio e mais de R$ 21 milhões pelos CBHs da Bacia do Rio Doce, num total de 156 municípios contemplados.

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com