CBH-Santa Maria do Doce tem nova composição

25/05

10330331_873782546028177_1527194135275668206_n

Solenidade realizada em Colatina/ES deu posse à nova diretoria e aos novos membros

Os novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria do Doce (CBH-Santa Maria do Doce), escolhidos em processo eleitoral, foram empossados no último dia 20 de maio. A cerimônia, realizada no auditório do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), em Colatina/ES, contou com a presença do presidente do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), Leonardo Deptulski.

Ao todo tomaram posse 12 representantes do poder público, dos usuários e da sociedade civil, que cumprirão mandato até 2017. Na mesma manhã foi eleita a nova a diretoria executiva do Comitê. Antônio Demoner, representante do Sanear, foi reeleito para ocupar a presidência. João Eduardo Tombi, da prefeitura de Santa Tereza/ES, foi escolhido vice-presidente e Gilse Olinda, do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (Cisabes), a secretária executiva.

Em sua fala, o presidente do CBH-Santa Maria destacou que a reeleição faz aumentar sua responsabilidade. “O primeiro mandato foi dedicado ao planejamento, à organização e à projeção do Comitê do Rio Santa Maria do Doce. Já nessa nova etapa pretendemos obter avanços significativos na recuperação da bacia,” afirmou.

Em seguida, Tombi disse que o cenário atual, marcado pela escassez de água, é momento ideal para consolidar a imagem do comitê, principalmente junto aos produtores rurais. Já a nova secretária executiva pontuou que “a bacia do rio Santa Maria sofre os impactos da seca e o comitê deve se constituir numa grande janela para formar arranjos institucionais que possibilitem a melhoria da qualidade e o aumento da quantidade dos recursos hídricos disponíveis”.

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com