CBH-Pontões e Lagoas realiza reunião ordinária

31/08

DSC00013

Conselheiros do Comitê de Bacias Hidrográficas Pontões e Lagoas do Rio Doce (CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce) promoveram uma reunião ordinária no dia 27 de julho, em São Gabriel da Palha/ES. Entre os itens da pauta do encontro estavam o andamento dos programas de Uso Racional da Água na Agricultura e de Recomposição de APPs e Nascentes.

A eleição complementar que deverá ser realizada foi outro tema da reunião e uma comissão de trabalho foi criada para conduzir o processo. Ao todo, serão eleitos dois membros titulares, e dez suplentes – o edital com as exigências previstas deverá ser divulgado no dia 24 de setembro.

O presidente do Comitê, Celeste Martins Stoco, aproveitou a ocasião e informou aos participantes que foi eleito para o cargo de vice-presidente do Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas (FCCBH), para o mandato 2015/2017. A eleição foi realizada no dia 19 de agosto, no auditório da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).

Em seguida, a instalação de irrigâmetros, no município de Mantenópolis, através dos programas de Uso Racional da Água na Agricultura (P22), passou a ser debatida. A indicação de duas propriedades rurais feita pela prefeitura do município não foi aceita pelo motivo de não estarem localizadas no território da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Como encaminhamento, foi estabelecido que a prefeitura e órgãos ambientais da cidade serão notificados oficialmente pelo CBH, que irá aguardar novas indicações que atendam às exigências.

Para finalizar o encontro, os conselheiros também avaliaram de forma positiva os resultados do IV Encontro de Integração da Bacia do Rio Doce, realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, em Afonso Cláudio/ES.

A próxima reunião ordinária do CBH-Pontões e Lagoas está agendada para o dia 24 de setembro, no município de Panca/ES.

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com