CBH-Pontões e Lagoas inicia trabalho

26/06

Membros do CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce -1

Eleitos em 22 de junho, os membros do Comitê das Bacias Hidrográficas Pontões e Lagoas do Doce (CBH-Pontões e Lagoas) foram empossados no mesmo dia em solenidade realizada no auditório do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em Governador Lindenberg/ES. O CBH-Pontões e Lagoas sucede o antigo CBH-São José, que teve sua área de atuação ampliada e passou a abranger integralmente os municípios de Alto Rio Novo, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, Rio Bananal e São Domingos do Norte e, parcialmente, as cidades de Águia Branca, Baixo Guandu, Colatina, Linhares, Mantenópolis, São Gabriel da Palha, Sooretama e Vila Valério.

Integram o novo Comitê 24 representantes do poder público, usuários e sociedade civil, que cumprirão mandato até 2017. A mesa diretora executiva foi composta por Celeste Martins Stoco – representante dos usuários, escolhido para ocupar a presidência -, Antônio Ruy Junior, do Instituto BioLago, vice-presidente, e Alcione Tonini, representante do poder público de Marilândia, eleita secretária-executiva.

Ao ser empossado, Stoco destacou que a primeira tarefa dos membros do Comitê será a de alinhar conhecimentos. “O envolvimento de todos os conselheiros será fundamental para o desenvolvimento do trabalho que temos pela frente. Precisamos difundir o CBH-Pontões e Lagoas e, para que isso seja possível, todos devem conhecer o Comitê e sua estrutura”, orientou.

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com