Terceira edição da Caravana das Águas do CBH-Suaçuí chega a Peçanha

08/07

Apresentações culturais e palestras fazem parte da programação do evento

A terceira edição da Caravana das Águas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí (CBH-Suaçuí) já tem data marcada. O evento, que conta com o apoio de diversas entidades que compõem o Comitê, será realizado no dia 9 de julho, no Clube Recreativo Mãe D’água, no município de Peçanha. Apresentações culturais e palestras fazem parte da programação da caravana, que tem como objetivo levar as atividades do Comitê a outras cidades da bacia e conhecer de perto a realidade de cada município.

 CBH-Suaçuí

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí foi instituído em 29 de dezembro 2005, após um trabalho de mobilização em municípios da área da bacia. Ele integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, sendo um órgão deliberativo, normativo e consultivo. Tem a finalidade de promover a gestão participativa e democrática dos recursos hídricos da bacia, visando à melhoria contínua da qualidade e quantidade de suas águas. Cabe ao comitê, ainda, a aprovação do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce (PIRH Doce), do Plano de Ação de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Suaçuí (PARH Suaçuí) e do Plano de Aplicação Plurianual (PAP) dos recursos da bacia, bem como acompanhar suas execuções. Criado por Decreto Estadual Nº44.200/2005, o CBH Suaçuí é um órgão colegiado composto por 36 membros titulares e 36 suplentes que representam de forma paritária o poder público estadual, o poder público municipal, os usuários de recursos hídricos e as entidades da sociedade civil com ações na bacia.

 Confira a programação:

08h30 – Abertura

09h00 – Apresentação de teatro infantil

10h00 – Apresentação cultural de indígenas da tribo Geru Tucunã Pataxó

13h00 – Reunião Ordinária do CBH-Suaçuí com palestras sobre

implantação e adequação de fossas sépticas ( Instituto Terra), Plano Municipal de Saneamento Básico/PMSB (FUNEC) e Programa de Recomposição de APPs e Nascentes (P52) (IBIO-AGB Doce)

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Afonso Pena, 2.590 | Centro | Governador Valadares | Telefone: (33) 3212-4350