Processo Eleitoral Simplificado é discutido em plenária do CBH-Santo Antônio

26/02

IMG_9833

A fim de discutir os resultados da Missão Mariana e deliberar sobre o Processo Eleitoral Simplificado para preenchimento de vagas em aberto no colegiado, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio (CBH-Santo Antônio) participaram da 43ª reunião ordinária, realizada no dia 18 de fevereiro, no Parque Municipal do Intelecto, em Itabira-MG.  O encontro contou com a participação de representantes do IBIO – AGB Doce – entidade delegatária e equiparada às funções de Agência de Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Doce – e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

Missão Mariana

O presidente do CBH – Santo Antônio, Felipe Benício Pedro e os conselheiros Tereza Cristina Almeida Silveira e Fábio Dias Pinheiro participaram da Missão Mariana, expedição realizada entre os dias 17 a 19 de dezembro às áreas afetadas pelo rompimento da barragem da Samarco. Emocionada, Tereza destacou que a realidade de Bento Rodrigues é “pior do que se possa imaginar” .

Para acompanhar as ações que estão sendo tomadas para mitigar os impactos do desastre, foram criadas forças tarefa em âmbito nacional e estadual, que contam com a participação de membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.

Recomposição da plenária

Ainda durante a plenária, o presidente do comitê reforçou a necessidade de recompor o colegiado, a fim de substituir as entidades que foram excluídas em virtude do excesso de faltas.

Jeane Sabrina Maia, servidora do IGAM, ressaltou que é possível preencher as vagas remanescentes de forma a contemplar as entidade interessadas em compor o comitê e garantir o equilíbrio entre os segmentos.  “As instituições convidadas terão 30 dias, após a publicação, para manifestar interesse e preencher a ficha de cadastramento, bem como indicar os representantes e encaminhar os documentos ao IGAM”, explicou. A deliberação foi aprovada pelo plenário por unanimidade e será publicada no site do CBH-Santo Antônio.

P52

A pauta da reunião incluiu também uma avaliação do andamento do Programa de Recomposição de APPs e Nascentes (P52), apresentada pelo diretor técnico do IBIO – AGB Doce, Fabiano Henrique Alves.

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Afonso Pena, 2.590 | Centro | Governador Valadares | Telefone: (33) 3212-4350