Processo eleitoral do CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce é tema de reunião

15/05

IMG_5298

O Comitê de Bacias Hidrográficas Pontões e Lagoas do Rio Doce (CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce) promoveu uma reunião que teve como tema o processo eleitoral do CBH. O encontro reuniu representantes dos CBHs da porção capixaba da Bacia do Rio Doce, do IBIO-AGB Doce, Agência Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo (AGERH), Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) e da comunidade. O objetivo foi esclarecer questões relacionadas ao aumento da área de abrangência, mudança do nome do CBH e relativas ao processo eleitoral que regerá a escolha de representantes para o mandado de 2015 a 2017. O presidente do Comitê, Celeste Stoco, falou sobre a importância do processo. “Eu espero que esse processo eleitoral possa trazer mais pessoas e gostaria de dizer que o Comitê está sempre aberto à sociedade para juntos construirmos um país melhor no que diz respeito aos recursos hídricos”, destacou.

Processo eleitoral

Os interessados em participar do Processo Eleitoral do CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce tem até o dia 25 de maio para se cadastrarem nos pontos de inscrição nos municípios de Colatina, São Gabriel da Palha e Governador Lindenberg ou até o dia 20 de maio para enviar o formulário pelos Correios. Serão eleitos 18 conselheiros titulares e 18 suplentes, sendo 6 representantes titulares e 6 suplentes do poder público, 6 titulares e 6 suplentes do segmentos dos usuários e a mesma quantidade de representantes da sociedade civil.

Confira outras informações sobre a Deliberação nº 01/2015, que estabelece normas, procedimentos e critérios para o processo eleitoral, em nosso site. Clique aqui!

 O CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce

A partir da publicação do Decreto Nº 3792-R, foi instituída a criação do CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce. O antigo CBH-São José ganhou novo nome após a ampliação da área de atuação do Comitê, que agora abrange integralmente os municípios de Alto Rio Novo, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, Rio Bananal e São Domingos do Norte e parcialmente os municípios de Águia Branca, Baixo Guandu, Colatina, Linhares, Mantenópolis, São Gabriel da Palha, Sooretama e Vila Valério.

 

 

 

 

 

 

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com