IBIO assina contrato com empresa fiscalizadora do Rio Vivo

23/03

Na tarde do dia 20 de março, o IBIO – entidade delegatária e equiparada às funções de Agência de Água da Bacia do Rio Doce – assinou o contrato com a empresa Equilíbrio Engenharia para o serviço de fiscalização do Rio Vivo na Bacia do Rio Suaçuí.

Será função da empresa contratada fazer a fiscalização, análise e validação dos serviços e produtos desenvolvidos pela empresa contratada pelo IBIO, a Samenco Engenharia e Consultoria, para elaboração de diagnósticos e projetos em imóveis rurais na Unidade de Gestão de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Suaçuí.  Para esse contrato, foram investidos cerca de R$ 220 mil.

As atividades começam logo após a assinatura do contrato e devem ser concluídas em 07 meses.

Rio Vivo

Os CBHs da Bacia do Rio Doce estão investindo recursos da cobrança pelo uso da água na recuperação de nascentes, promoção de melhorias no saneamento rural e redução da geração de sedimentos. Por meio de atos convocatórios promovidos pelo IBIO, foram contratadas empresas especializadas na elaboração de diagnósticos e projetos em imóveis rurais de municípios priorizados, conforme critérios de vulnerabilidade ambiental. As atividades estão em andamento nas UGRHs Piranga, Piracicaba, Santo Antônio e Suaçuí.

A concretização do Rio Vivo trará resultados na revitalização dos corpos d’água e melhoria da quantidade e qualidade da água nas bacias contempladas, além de promover o aumento da infiltração das águas de chuva no solo, controle do carreamento de sedimentos para corpos d’água e tratamentos de esgotos domésticos e da água para abastecimento.

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com