CBH apresenta plano de adequação ambiental à comunidade do Barra Seca

16/02

A iniciativa, que terá sua primeira reunião de alinhamento em Sooretama, é uma parceria entre o CBH-Barra Seca e Foz do Rio Doce, Governo do Espírito Santo, iniciativa privada e terceiro setor

O Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Barra Seca e Foz do Rio Doce (CBH-Barra Seca e Foz do Rio Doce) promove, na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal de Sooretema (ES), um encontro com a comunidade local para apresentação do plano de adequação ambiental das propriedades rurais familiares da região.

A reunião é uma das ações do acordo de cooperação técnica para conservação das bacias do Espírito Santo, firmado em novembro do ano passado, entre o Governo do Espírito Santo, por meio do programa Reflorestar; Coca-Cola Brasil; Leão Alimentos e Bebidas; The Nature Conservancy (TNC), por meio da Coalizão Cidades pela Água e da Aliança pelos Fundos de Água da América Latina; Instituto BioAtlântica (IBIO); e CBH-Barra Seca e Foz do Rio Doce.

Os produtores rurais da região de Sooretama poderão conhecer e se inscrever na iniciativa, cujo intuito é promover a recuperação florestal no norte capixaba e garantir a segurança hídrica da população. O projeto prevê a recuperação de 100 a 150 hectares de vegetação nativa na região dos córregos do Cupido e do Pau Atravessado, localizados nas bacias do rio Barra Seca e da foz do rio Doce, e que tem sentido os efeitos negativos da crise hídrica.

Para propiciar a recuperação florestal, o projeto consiste na implementação de melhores práticas produtivas na agricultura familiar e de restauração ambiental, em 51 propriedades, nos próximos cinco anos. Essas ações contribuem para a disponibilidade de água na região e nas áreas de influência.

Quer saber mais sobre o programa? Clique aqui

SERVIÇO:
O que: Apresentação do Projeto de Adequação Ambiental do CBH-Barra Seca e Foz do Rio Doce
Data: 21/02/2017
Hora: 14h
Local: Câmara Municipal de Sooretama (av. Ângelo Suzano, S/N – Centro – Sooretama/ES)
Realização: CBH Barra Seca e Foz do Rio Doce
Apoio: Governo do Espírito Santo / Programa Reflorestar, Coca-Cola, Leão Alimentos, TNC e IBIO

 

© 2016 CBH-Doce - Todos os direitos reservados

Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com